Publicidade
Cotidiano
Notícias

Associação Amazonense dos Municípios articula encontro estadual de prefeitos

O encontro será realizado durante o 2º Congresso Amazônico de Gestores Públicos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE)O encontroserá realizado durante o 2º Congresso Amazônico de Gestores Públicos, queacontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas doAmazonas (TCE).  30/10/2015 às 15:27
Show 1
O encontro será realizado pelo TCE-AM, Assembleia Legislativa do Amazonas e tem o apoio da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).
Acritica.com Manaus (AM)

A modernização da gestão pública Estado, a difusão de pesquisas no campo da administração municipal e a integração dos gestores públicos no Amazonas através de uma rede de relacionamento serão alguns dos temas debatidos durante o 2º Congresso Amazônico de Gestores Públicos, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE). O encontro será realizado pelo TCE-AM, Assembleia Legislativa do Amazonas e tem o apoio da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

“A Associação Amazonense dos Municípios está trabalhando fortemente na mobilização dos prefeitos e esperamos que um número significativo de gestores municipais participem do encontro. Esse tipo de reunião é fundamental para que possamos elaborar estratégias de modernização da administração pública, além de debater problemas comuns à maioria dos municípios”, afirmou o presidente da AAM e prefeito de Boca do Acre, Iran Lima.

O encontro vai contar com palestras de importantes nomes  para a gestão pública. Dentre eles está a professora titular de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo (USP), Maria Sylvia Zanella Di Pietro; o ministro do Tribunal de Contas da União, Bruno Dantas; e o professor Doutor de Direito Constitucional da USP, José Levi Mello do Amaral.

Além das entidades organizadoras, o encontro contará com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Secretaria de Estado de Administração e Gestão (SEAD), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Ministério Público de Contas.

Publicidade
Publicidade