Publicidade
Cotidiano
Capacitação

Associação Amazonense realiza capacitação em parceria com o Projeto Calha Norte

O encontro acontecerá com a equipe técnica do Calha Norte que virá ao Amazonas, entre os dias 5 e 7 de dezembro, para realizar um mutirão de atendimentos aos prefeitos em exercício, para que sejam solucionadas suas pendências administrativas 29/11/2016 às 15:16
Show 65465464
João Campelo, com o gerente de projetos do Calha Norte, o Brigadeiro Roberto Dantas
acritica.com

Uma agenda de encontros com os prefeitos em exercício e os eleitos, marcado para o início de dezembro foi o resultado da reunião do presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM), João Campelo, com o gerente de projetos do Calha Norte, o Brigadeiro Roberto Dantas, na manhã desta segunda-feira (28), em Brasília.

O encontro acontecerá com a equipe técnica do Calha Norte que virá ao Amazonas, entre os dias 5 e 7 de dezembro, para  realizar um mutirão de atendimentos aos prefeitos em exercício, para que sejam solucionadas suas pendências administrativas.

Já nos dias 8 e 9 de dezembro, o encontro será com os prefeitos eleitos, que receberão treinamento técnico para a futura gestão. O Calha Norte é programa criado e desenvolvido pelo Ministério da Defesa.

As reuniões acontecerão na própria sede da AAM, que fica na rua Elin Virtonen, nº 35, no Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A coordenação do Calha Norte informa ainda que os encontros podem acontecer com os próprios prefeitos ou com os funcionários públicos e técnicos das respectivas prefeituras.

Dentre a capacitação que será feita com os novos prefeitos estão o oferecimento de informações técnicas sobre todo o procedimento de firmação de convênio, desde a sua assinatura até a prestação de contas. A não conformidade nesse processo pode gerar muitos problemas ao município, que vão desde o atraso na execução dos projetos até a devolução de verba federal.

Na ocasião, em Brasília, o presidente da AAM, prefeito Campelo falou da necessidade de interação entre a AAM e a administração do projeto. “Só com uma integração maior poderemos dar mais celeridade aos projetos de infraestrutura realizados no interior”, declarou.

A iniciativa das reuniões partiu da própria AAM, que tem grande interesse que os atuais prefeitos encerrem sua gestão sem nenhum tipo de pendência e que os novos gestores estejam, realmente, capacitados para realizar uma administração de sucesso.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade