Publicidade
Cotidiano
SEM RECURSOS

Associação pede apoio para custear combustível de veículo que auxilia autistas

Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA) está sem recursos para arcar com as despesas do combustível do ônibus que busca os assistidos em casa 16/05/2017 às 05:01
Show autistas
Foto: Euzivaldo Queiroz
acritica.com Manaus (AM)

Mães e parentes de autistas assistidos pelo Centro de Vivência Magnolia, localizado na estrada do Puraquequara, na Zona Leste, pedem ajuda à população com doações para que a Associação de Amigos dos Autistas do Amazonas (AMA) continue com as atividades diárias destinada aos 43 alunos da instituição. A partir do próximo mês, os ônibus da AMA responsáveis em buscar os assistidos em suas casas ficarão sem combustível. Por conta disso, eles realizam o apelo.

O pedido parte da dona Zelinda Maria Jefreis de Sousa, 55. Ela é mãe do Lucas Daniel Jefreis de Raposo, 22, um dos alunos do centro. Assim como Lucas, boa parte dos alunos da instituição é buscada em casa pela própria coordenação da associação. Mas, não se sabe se esse serviço continuará no próximo mês. “Quando descobri que meu filho era autista, pedi exoneração do meu cargo de funcionária pública para poder cuidá-lo com mais atenção. Hoje sobrevivemos com uma ajuda que ele recebe do governo, logo, não temos como custear outro meio de transporte. Se ficarmos sem os ônibus, não sei como vou conseguir trazê-lo até o centro”, disse Zelinda.

Gastos diários

Além da ajuda do diesel, a coordenação da associação pede ajuda com alimentação para os assistidos, como também para os cavalos das sessões de equoterapia dos alunos do centro. “Com combustível gastamos em média de R$ 300 por dia, fora isso temos as demais pendências com alimentação e manutenção do centro. Estamos tendo dificuldades de manter a alimentação dos cavalos e esses animais são fundamentais ao trabalho com nossos alunos”, disse a pedagoga Marluci Rosas.

Saiba como você pode ajudar a associação

As doações podem ser feitas diretamente na Associação de Amigos do Autista do Amazonas (AMA) ou diretamente na conta da instituição. Os dados da conta são: agência 0320-4 / C/C: 0434158-9 / Banco Bradesco. Conforme os responsáveis pela associação, qualquer valor ou ajuda bem vinda.

Publicidade
Publicidade