Queimadas

Astronauta se diz preocupado ao ver queimadas no Brasil do espaço

Matthias Maurer afirma que a destruição ambiental no Brasil e em outras partes do mundo, que ele acompanha da Estação Espacial Internacional, o entristece e preocupa

DW Brasil
28/01/2022 às 10:12.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:57

(Foto: DW Brasil)

O astronauta alemão Matthias Maurer, que está na Estação Espacial Internacional (ISS), declarou-se preocupado com a destruição ambiental que ele afirmou acompanhar do espaço.

"O ser humano interfere na natureza, e isso pode-se ver daqui", disse numa live da Universidade do Sarre, direto do espaço, nesta quarta-feira (26/01).

Maurer disse que uma de suas ocupações favoritas na ISS é observar a Terra do espaço, mas ele afirmou ver muitas coisas que o deixam triste, por exemplo as queimadas no Brasil e no Sudoeste da Ásia e o derretimento de geleiras.

Do espaço, os astronautas podem ver como a atmosfera é uma camada fina sobre a Terra. "É como uma bolha de sabão", comparou. Por isso todo astronauta na ISS se torna, imediatamente, um defensor do meio ambiente, acrescentou.

O planeta, visto do espaço, é "incrivelmente belo". "Mas logo teme-se por esse belo planeta", afirmou Maurer, que foi para a ISS em novembro de 2021.

"Eu gostaria que toda pessoa pudesse ter a oportunidade de um dia ver esse belo planeta aqui do espaço", completou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por