Publicidade
Cotidiano
TECNOLOGIA

Fabricante ASUS lança celular 'ZenFone 4' e inicia vendas em lojas de Manaus

Fabricado em São Paulo, novo modelo ganha as prateleiras de 15 lojas da Bemol. “Manaus é um mercado muito promissor", declarou o diretor-comercial da empresa 05/04/2018 às 21:45 - Atualizado em 06/04/2018 às 09:36
Show zf4 heart allview
A ASUS é a quarta maior fabricante de smartphones com o sistema Android no Brasil (Foto: Divulgação)
Rebeca Beatriz Manaus (AM)

Luxo e criatividade compõem o novo smartphone da ASUS Brasil, o ZenFone 4, lançado na última segunda-feira, (2) em 15 lojas da Rede Bemol, em Manaus. O lançamento dá início a uma nova fase da empresa taiwanesa ASUS, pois esta é a primeira vez que as vendas são feitas em um lugar físico. Até o momento as transações eram realizadas no mercado online.

O diretor comercial da ASUS Brasil, Manuel Castro, destaca que nesta nova etapa, o objetivo é ampliar o comércio varejista e estreitar a relação com o público. “O consumidor de qualquer parte do Brasil consegue comprar nossos produtos pelo nosso e-commerce, mas precisamos dar um passo a mais e oferecer uma experiência de compra muito mais rápida e confortável para nosso público”, comenta.

Fabricado em São Paulo, o ZenFone  é um smartphone de 5,5 polegadas, que oferece uma nova experiência de fotografia móvel, com abertura de ƒ/1.8 e lente Wide Angle com 120°, Câmera Dupla de até cinco vezes mais sensibilidade à luz. Além disso, o processador do aparelho permite que a bateria do smartphone dure mais tempo.

Segundo Castro, o diferencial da ASUS é prezar por oferecer ao público produtos com especificações de alto nível, por um preço mais justo. A linha toda tem duas câmeras, essa é a novidade. Ele comenta também que a expectativa para o lançamento e para as vendas é a melhor possível. “Manaus é um mercado muito promissor e será o primeiro passo para uma expansão maior nos varejos de diversas regiões. No segundo semestre vamos lançar a nova linha Zenfone 5, que chegará em todos os nossos varejistas e e-commerce”, ressalta.

Atualmente, a ASUS é a quarta maior fabricante de smartphones com o sistema Android no Brasil. A empresa atua no segmento da produção de notebooks, placas-mãe e smartphones. No Brasil, a ASUS ocupa a 2ª posição entre as filiais, ficando atrás apenas da matriz em Taiwan. O plano é expandir para outros estados.

Mercado de smartphones no Brasil

De acordo com a previsão da IDC Brasil, o mercado brasileiro de smartphones reagiu e fechou 2017 com o segundo melhor desempenho da história: no ano, foram vendidos 47.700 milhões de aparelhos, crescimento de 9,7% em relação a 2016 e apenas 6.800 milhões a menos do que em 2014, até agora o melhor ano de vendas de smartphones no país. Já o mercado de features phones, com vendas de 3.1 milhões de aparelhos, registrou queda de 37% em relação a 2016.

O analista de pesquisa do mercado de celulares da IDC para América Latina, Leonardo Munin, destaca que novos modelos de smartphones devem surgir, oscilando o desempenho do mercado, mas, sem grandes alterações. “Modelos com câmera dupla frontal e traseira continuam fortes, aparelhos com tela infinita e de resolução 18X9 a preços mais acessíveis devem surgir, e o vidro nos dois lados do aparelho pode provocar alguma oscilação, mas nada que altere significativamente o mercado brasileiro”, pondera.

Ou seja, o Brasil deve continuar sendo o quarto país do mundo em volume de celulares. “Não há perspectiva de ser o terceiro, mas também estamos longe de ir para o quinto lugar”, conclui.

Publicidade
Publicidade