Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Ataque de jacaré: buscas por adolescente serão retomadas nesta terça-feira (7)

Nesta segunda-feira (6), a procura por Rogério Farias, supostamente atacado por jacaré, em Iranduba, encerrou às 18h30


06/04/2015 às 21:07

As buscas por Rogério Farias Vidal, de 12 anos, vão continuar na manhã desta terça-feira (7), informou o Corpo de Bombeiros. O adolescente sumiu após supostamente ser atacado por um jacaré e cair nas águas do 'Lago do Cacau', na região do bairro São José, mais conhecido como Mutirãozinho, a dois quilômetros da sede do distrito de Cacau Pireira, na Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas encerraram às 18h30 e serão retomadas no início da manhã desta terça. Rogério desapareceu por volta das 10h desta segunda-feira (6), enquanto tomava banho com mais três amigos, quando, de acordo com testemunhas, foi atacado por um jacaré.

Leidina de Jesus Farias, 32, mãe de Rogério, que está muito nervosa com o contínuo desaparecimento de seu filho, disse que não sabia que ele estava no rio com os amigos e que pensava que ele estava no colégio. Informações obtidas na manhã de hoje deram conta que ele saiu mais cedo da aula.

Geovani Pereira Sampaio, Gabriel Lira Torres, e um menino identificado somente como "Daniel", todos de 12 anos, estavam com Rogério na hora do ataque e só escaparam por se refugiarem nas árvores próximas ao trecho do rio onde estavam.

Mariene Rodrigues Pereira, 46, mãe de Geovani, disse que, como mora perto de onde os meninos estavam, conseguiu ouvir os gritos de socorro deles.

"Corri e entrei na água para tentar salvá-los, mas eles me disseram que eu não chegasse perto, porque tinha um jacaré ali. Falei para eles subirem nas árvores e só foi possível resgatá-los com a canoa de um vizinho", disse Mariene.

Geovani ficou tão nervoso com o incidente que precisou tomar um calmante depois do ocorrido, segundo sua mãe.

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido em lago no município Parintins

Após buscas, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas encontrou o corpo de Nildo Chaves, 33, no Lago Zé Açu, em Parintins. O homem estava desaparecido desde às 13h10 deste domingo (5).


Ainda no domingo, a equipe de mergulho iniciou as buscas por volta das 14h20. O Corpo de Bombeiros informou que foram feitos vários mergulhos, mas, que devido a imprecisão do local onde havia sumido, não obtiveram sucesso. O trabalho encerrou às 16h50 do domingo e reiniciou nesta segunda-feira (6). As 15h20 os bombeiros encontraram o copo do homem, que morreu afogado.


*Com informações dos repórteres Kelly Melo, Nelson Brilhante e Lucas Jardim

publicidade
publicidade
Karateca amazonense realiza últimos preparativos para disputa na Bolívia
Sub-9 da Inter Academy AM busca surpreender em torneio sul-americano
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.