Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
Notícias

Atendimento fisioterápico gratuito na Zona Oeste de Manaus

Os interessados no atendimento devem procurar a sala de Fisioterapia do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, até a próxima sexta-feira (14).



1.jpg A fisioterapia previne e trata distúrbios do sistema musculoesqueletico
11/06/2013 às 17:12

Alunos da pós-graduação em fisioterapia realizam, até a próxima sexta-feira (14), das 13h às 18h, atendimento gratuito no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Santo Antônio, bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

A ação é realizada em parceria com a Associação Amazonense de Fisioterapia (Asfiam) e indicada para pessoas de todas as idades. No primeiro dia de atendimento, na segunda-feira (10), a maioria das pessoas que procuraram o serviço apresentava problemas ortopédicos, queixas de dores na coluna e no joelho.



De acordo com o diretor-presidente do Instituto Amazonense de Aprimoramento e Ensino em Saúde (Iapes-Fisiocursos), Daniel Xavier, a pós-graduação em Traumato-Ortopedia permite o fisioterapeuta atuar na prevenção e no tratamento de distúrbios do sistema musculoesqueletico, na reabilitação de pós-fraturas, entorses, luxações, traumas ou contusões musculares, amputações, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias e outros.

Ele ressalta que os alunos estão sendo acompanhados por um professor coordenador do curso e poderão avaliar os frequentadores do Centro de Convivência, em sua maioria atletas, crianças e idosos. "Será uma semana de aula prática que os alunos estarão participando e ao mesmo tempo ajudando a população, que na maioria das vezes, não tem acesso a uma avaliação feita por um fisioterapeuta", destacou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.