Domingo, 21 de Julho de 2019
ATAQUE

Atentado do Estado Islâmico mata mais de dez agentes das forças do governo sírio

A organização não governamental (ONG) disse que os jihadistas detonaram um carro-bomba na cidade, localizada na província de Deir Zor



s_ria.JPG Os agentes faziam parte do governo sírio (Foto: Reprodução Internet)
25/10/2017 às 07:29

Pelo menos 10 agentes das forças do governo da Síria, alguns deles estrangeiros, morreram na noite dessa terça-feira (24) e oito ficaram feridos por causa de um atentado do grupo Estado Islâmico na cidade de Al Mayadin, no Nordeste do país. As informações foram divulgadas hoje (25) pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização não governamental (ONG) disse que os jihadistas detonaram um carro-bomba na cidade, localizada na província de Deir Zor.

O ataque aconteceu dez dias depois que o Exército sírio e seus aliados expulsaram o Estado Islâmico de Al Mayadin, antiga capital da província de Al Jair, uma das divisões territoriais impostas pelos radicais nas áreas que controlam.

Deir Zor é o cenário de uma ofensiva das tropas governamentais sírias desde o início de setembro.

Ontem, unidades militares tomaram o controle de vários pontos na localidade de Mahkan, no sudeste de Al Mayadin e na região da cidade de Abu Camal, fronteira com o Iraque, segundo a agência de notícias oficiais Sana.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.