Terça-feira, 16 de Julho de 2019
TERRORISMO

Atentado suicida em escola no Afeganistão mata 40 pessoas e deixa 30 feridos

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou a autoria do atentado suicida. A explosão no interior da madraçal ocorreu por volta das 10h30 (horário local, 4h em Brasília)



atentado_3333.JPG Afegãos inspecionam local de ataque suicida em Cabul, no Afeganistão (Foto: REUTERS/Omar Sobhani)
28/12/2017 às 08:11

Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas nesta quinta-feira (28), em um atentado suicida em Cabul dentro de uma madraçal ou escola corânica (muçulmana ou casa de estudos islâmicos). A escola funciona em um edifício que também abriga os escritórios de uma agência de notícias afegã. A informação é do Ministério do Interior.

A explosão no interior da madraçal ocorreu por volta das 10h30 (horário local, 4h em Brasília) na área de Qala-e-Nazer, a oeste de Cabul, confirmou à Agência EFE o porta-voz do Ministério de Interior afegão, Nasrat Rahimi, acrescentando que entre as vítimas há mulheres e crianças.

O mesmo imóvel abriga também os escritórios da agência de notícias afegã Sada-e-Afghan e uma mesquita, explicou o porta-voz.

O atentado ainda não foi reivindicado por nenhum grupo rebelde.

Este é o segundo ataque de relevância em Cabul esta semana. Na segunda-feira (25), pelo menos sete pessoas morreram e uma ficou ferida em um atentado suicida contra um escritório da principal agência de inteligência afegã.

Estado islâmico

Por  meio do site Amaq, vinculado ao Estado Islâmico, os jihadistas afirmaram que um integrante do Estado Islâmico detonou a bomba que levava no corpo. O centro cultural recebe apoio iraniano. De acordo com a nota, o atentado matou 100 pessoas e feriu pelo menos 120.

Os atentados contra a minoria xiita são comuns no Afeganistão e o último de grandes proporções ocorreu em outubro. Na ocasião, 39 pessoas morreram e 45 ficaram feridas em Cabul. A ação também foi reivindicada pela organização.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.