Quarta-feira, 26 de Junho de 2019
TRAGÉDIA

Aterrissagem de avião em chamas deixa pelo menos 13 mortos em Moscou

Parte dos passageiros deixou a aeronave pelas saídas de emergência. O avião continuou a queimar na pista depois da aterrissagem, lançando uma grande coluna de fumaça negra no ar



ai_queda_26219B4C-EE4F-4110-ACAC-0FD03DE8DFEB.JPG Foto: Reprodução/Internet
05/05/2019 às 18:37

Um avião de passageiros Sukhoi Superjet-100 da empresa de bandeira russa Aeroflot pegou fogo e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou. Segundo a Agência Tass, que cita fontes de saúde e vários feridos, o acidente provocou pelo menos 13 mortes.

Parte dos passageiros deixou a aeronave pelas saídas de emergência. O avião continuou a queimar na pista depois da aterrissagem, lançando uma grande coluna de fumaça negra no ar.

O avião havia decolado de Sheremetyevo para Murmansk, na região do Círculo Polar Ártico, com 73 passageiros e 6 tripulantes. A aeronave foi forçada a fazer um pouso de emergência pouco depois.

As imagens divulgadas pela internet mostravam o avião em chamas e a grande nuvem de fumaça. As pessoas também podem ser vistas fugindo da aeronave enquanto vários veículos dos bombeiros chegavam.

O avião, de acordo com a agência Interfax, tentou o pouso de emergência pela primeira vez sem sucesso. Na segunda tentativa, atingiu o chão com o trem de pouso dianteiro acionado e a parte traseira em chamas.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.