Publicidade
Cotidiano
omar e rotta saem

Átila e Vanessa são os novos coordenadores da bancada amazonense no Congresso

Na pauta nova coordenação está o aumento de energia no Estado, a Zona Franca e a BR 319 31/03/2016 às 04:35 - Atualizado em 31/03/2016 às 11:39
Show bancada
Parlamentares do Amazonas consideram o reajuste da energia em 42% um dos seus principais desafios no Congresso (Ariel Costa)
Antônio Paulo Brasília (DF)

Os oito deputados federais e os três senadores do Amazonas escolheram por unanimidade o deputado Átila Lins (PSD-AM) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) como os novos coordenadores da bancada em 2016. Os dois parlamentares substituem o senador Omar Aziz (PSD-AM) e o deputado Marcos Rotta (PMDB-AM) que comandaram os trabalhos da bancada em 2015.

“Como tinha feito um acordo para voltarmos com a alternância na coordenação da nossa bancada, um ano sendo do Senado e outro da Câmara, hoje elegemos por unanimidade o deputado Átila Lins, como coordenador, e a senadora Vanessa como subcoordenadora. Eles têm pela frente ações como o reajuste de 42% da energia que está à espera de julgamento no Tribunal Regional Federal, da Primeira Região (TRF1). O novo coordenador terá a incumbência de marcar uma visita ao desembargador que está com o processo e tentar reverter esse aumento abusivo na conta de luz na cidade de Manaus”, declarou o senador Omar Aziz ao se despedir da função.

Átila Lins reafirmou que o trabalho será de continuidade. Além da questão da energia, ele citou como prioridade a defesa permanente da Zona Franca de Manaus, os aeroportos novos do interior do Amazonas que, segundo ele, estão prontos para serem liberados, precisando apenas de uma ação política junto ao Palácio do Planalto.

O novo coordenador da bancada amazonense elencou também a BR-319 e os impasses em torno da liberação de licença pelo Ibama. “Agradeço o voto de confiança dos deputados e senadores para coordenar a bancada em 2016, um ano difícil por conta da situação política, mas vamos procurar, com a nossa experiência e o conhecimento, realizar um trabalho que reflita na melhoria da qualidade de vida do povo amazonense”.

“Recebi a honrosa tarefa dos meus colegas de ajudar o deputado Átila Lins na coordenação dos trabalhos da bancada parlamentar do Amazonas. Na condição de subcoordenadora, ajudarei muito no encaminhamento das demandas do Estado, sobretudo na defesa do fortalecimento da Zona Franca de Manaus, na recuperação da BR-319 e na liberação de recursos do Orçamento da União”, declarou a senadora Vanessa Grazziotin.

Destacando a boa relação entre os colegas da bancada, Omar Aziz também agradeceu a confiança dos parlamentares e promete continuar atento e trabalhar por aquilo que foram eleitos: a defesa dos interesses do Estado e do povo do Estado do Amazonas.

Aziz faz balanço de ano na coordenação

O senador Omar Aziz destacou a participação dos parlamentares na aprovação do decreto legislativo que suspendeu a portaria 192, do seguro-defeso; a luta pela recuperação dos salários e carreira dos servidores da Suframa e também a derrubada de emendas “jabutis”, incluídas em medidas provisórias que traziam a redução do IPI sobre refrigerantes, prejudicando a Zona Franca de Manaus.

Publicidade
Publicidade