Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
Em busca de recursos

Atleta de luta olímpica faz 'vaquinha' para disputar seletiva

Eduardo Trovão está em busca de recursos para disputar a Seletiva para o Pan-Americano Cadete da modalidade



WhatsApp_Image_2021-04-20_at_16.19.42_52F5B1EE-0A01-45D8-8169-780140A06D92.jpeg Foto: Arquivo Pessoal
20/04/2021 às 16:49

O atleta de wrestling Eduardo Trovão se prepara para disputar, no próximo mês, a Seletiva para o Pan-Americano Cadete e Júnior, que acontece no Rio de Janeiro no dia 1º de maio. Porém, por conta da pandemia e falta de apoio, o amazonense abriu uma arrecadação virtual para custear passagem, hospedagem e alimentação durante a competição, que vai classificar os vencedores nas categorias para o Pan-Americano Cadete e Júnior em junho, na Argentina.


Para quem deseja contribuir, pode acessar o site http://vaka.me/2005830. A meta do atleta é R$10 mil que, além dos custos com a viagem, servirão para compra de equipamentos. 



"A gente tá se esforçando muito para conseguir passagem, ainda mais que ficou mais caro porque São Paulo teve restrições e alterou o dia e local da passagem. A ideia de fazer a vaquinha veio do meu pai porque surgiu essa necessidade para arrecadar esse dinheiro e, o que conseguirmos, nós vamos investir em malha, sapatilha, mas foco principal é a passagem e hospedagem porque não tem como parcelar e isso apertou, ainda mais porque estamos numa pandemia”, explicou. 

Trovão, que tem 17 anos, irá competir na categoria até 80kg e já tem experiência em competições nacionais e já chegou até ficar em 5º lugar no Combat Games – uma espécie de Mundial escolar de artes marciais –, em  2019. A vaga veio após conquistar um ouro na etapa nacional. 

"Tenho treinado todo dia como se a competição fosse amanhã. Estou dando meu gás total". 

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), Anderson Alves, o Amazonas irá com uma delegação de 12 atletas.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.