Quarta-feira, 08 de Abril de 2020
Notícias

Atleta de Manaus conquista o Tri Brasileiro de Jiu Jitsu

Além da medalha de ouro em seu peso natural, Thiago Reinaldo também participou da competição pela categoria Absoluto, ocupando a segunda colocação no Campeonato Brasileiro



1.jpg Thiago Reinaldo ficou no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro
05/05/2014 às 15:37

O atleta amazonense Thiago Reinaldo de Souza, de 31 anos, conquistou no último sábado (3) em Barueri, no interior de São Paulo, seu terceiro título no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Após três lutas, que ele descreveu como difíceis, o representante da academia Gracie Barra – Amazonas obteve a melhor pontuação na quarta disputa, vencendo o faixa-preta Bruno Bastos e consagrando-se campeão brasileiro na categoria Pesadíssimo (acima de 100 kg) da 19ª edição do CBJJ.



“Acabei perdendo por uma pequena diferença, mas ainda assim estou muito feliz. Agradeço o apoio de todos e, principalmente, a ajuda que recebo dos meus patrocinadores”, ressaltou.

As passagens para participar do campeonato foram entregues a pelo titular da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, na sede do órgão, no último dia 25 de abril.

No encontro com o lutador, o secretário reafirmou o compromisso da atual gestão municipal em viabilizar a participação dos atletas do Amazonas, reconhecidos pelo desempenho elevado nas respectivas categorias e modalidades, em competições fora do Estado.

“Sabemos da importância de incentivar, por meio dessas ações, os nossos atletas. É muito bom ter nossos representantes participando de eventos nacionais e nos enchendo de orgulho com cada conquista”, comentou Damasceno.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.