Publicidade
Cotidiano
Notícias

Atrações culturais são opções para esse fim de semana, em Manaus

No Teatro Amazonas, grandes concertos são interpretados pela Orquestra Amazonas Filarmônica. No Parque Rio Negro, inaugurado recentemente, é palco de shows, e atividades lúdicas para crianças 20/05/2015 às 16:18
Show 1
O Parque Rio Negro, inaugurado no último dia 30 de abril, é palco de diversas atrações neste fim de semana
Acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira acontece o terceiro concerto da “Série Guaraná”, interpretado pela Orquestra Amazonas Filarmônica. O concerto interpretado será “Betthoven Sinfonias 6 e 5”, do compositor alemão Ludwig Van Beethoven.

Durante a apresentação, o maestro Marcelo de Jesus, regente da Orquestra Amazonas Filarmônica, propõe mostrar as sinfonias no seu auge, ressaltando a contribuição ao gênero musical realizada por Beethoven, por meio de interação com o público.

A “Sinfonia n.º 5”, escrita entre 1804 e 1808, é uma das composições mais populares e mais conhecidas em todo repertório da música erudita europeia, além de ser uma das sinfonias mais executadas na atualidade.Ja a “Sinfonia nº 6”,chamada de Sinfonia Pastoral, é uma das mais conhecidas obras da fase romântica de Beethoven.

Para o espetáculo os ingressos de frisa e camarotes são gratuitos. Basta chegar com antecedência ao teatro. E para plateia o valor do ingresso é R$ 20.

Ópera

A ópera “Carmen Suíte”, considerada a mais famosa composição do francês Georges Bizet, também será apresentada no Teatro Amazonas, com um espetáculo que vai unir música e dança.

No palco estarão os corpos artísticos da Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, como Orquestra de Câmara do Amazonas, percussionistas da Orquestra Amazonas Filarmônica, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Experimental do Corpo de Dança.

Serão duas apresentações do Carmem Suíte: na sexta-feira (22) e no sábado (23), às 20h. E no domingo (24), às 19h. Os ingressos para plateia saem a R$20,00. Para frisas e camarotes a entrada é franca. Parque Rio Negro.

O Parque Rio Negro, espaço gerenciado pela Secretaria de Cultura do Amazonas, será palco nesta sexta-feira (22), às 18h30, de um show que promete fazer o público dar boas risadas, com o personagem “Caboclo Pávulo”, interpretado pelo artista Tom Claro.

No show, além de contar muitas histórias engraçadas de sua vida difícil, ele cantar as paródias de seu CD, como “Se chifre matasse corno”, “O Curubento” e “Cabocão sarado”.

Já no sábado, no mesmo horário, a mistura de ritmos fica por conta do show da cantora Nelly Miranda.

A cantora, que é uma das selecionadas para a próxima edição do quadro musical “Iluminados”, do programa Domingão do Faustão, interpretará com voz e violão muita Música Popular Brasileira, com ênfase no gênero “samba-rock” e coma valorização de compositores regionais como Chico da Silva, Lucinha Cabral e Cileno.

Nelly Miranda promete, ainda, muita toada e interpretação de composições próprias como “Eclipse solar” e “Depois de tanto tempo”.

No domingo (24), às 18h30, é a vez de se divertir com as cantigas, brincadeiras e atividades lúdicas propostas pela Cia de Arte Cristã, que irá interagir com as crianças por meio da abelha Crimeia e das palhaças Cacau e Aleluia.

O Parque Rio Negro fica localizado no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus e foi inaugurado no último dia 30 de abril.Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse a página no Facebook  e o Portal da Cultura.

*Com informações da assessoria de imprensa 

Publicidade
Publicidade