Domingo, 19 de Maio de 2019
Notícias

Audiência pública realizada por Governo do AM debate sobre obra de Anel Viário Leste

Após a apresentação das condições gerais da primeira etapa do projeto de implantação, a plateia pôde questionar ou tirar dúvidas de forma direta



1.gif
Secretária estadual de infraestrutura disse que relatório da audiência pública deverá ficar pronto dentro de 15 dias
17/01/2013 às 12:20

Dúvidas sobre indenizações e desapropriações lideraram a audiência pública promovida pelo Governo do Estado para apresentar os projetos de construção do Anel Viário Leste, ligando a Reserva Adolpho Ducke ao Distrito Industrial 2, e do Anel Sul, que estende a estrada do Tarumã até a avenida Santos Dumont. A apresentação aconteceu no auditório do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte, e teve a participação de mais de 150 pessoas.

Após a apresentação das condições gerais da primeira etapa do projeto de implantação, feita pela secretária estadual de Infraestrutura, Valdívia Alencar e pelo projetista José Laghi, a plateia pôde questionar ou tirar dúvidas de forma direta. Foi dispensada a exigência de participação por escrito. Mesmo assim, a audiência girou mais em torno de esclarecimentos do que questionamentos, até porque a questão ambiental, assunto que gera mais polêmica, só entra na pauta das próximas audiências.

As obras do anel viário sul somam 8,3 quilômetros de vias que interligarão a Zona Oeste à Zona Norte. O anel viário leste terá 17,6 quilômetros de ligação da Zona Norte com a Zona Leste da capital. O resultado da audiência será encaminhado no prazo de 15 dias para a Comissão Geral de Licitação para início do processo licitatório. Após os trâmites legais, a expectativa é que as obras iniciem em meados do mês de abril.

Segundo levantamento preliminar realizado pela Seinfra, as duas obras interferem em 70 imóveis, entre terrenos e propriedades particulares. A Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) está com equipes trabalhando no levantamento e cadastro das famílias moradores desses imóveis. A questão da desapropriação vai seguir os parâmetros legais adotados nas demais obras do Estado.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.