Publicidade
Cotidiano
EDUCAÇÃO

Audiência Pública sobre a Base Nacional Comum Curricular será feita no Amazonas

Evento será realizado nesta sexta-feira (07) na reitoria da UEA. Proposta se refere aos direitos e objetivos de aprendizagem das crianças e dos jovens do ensino fundamental 06/07/2017 às 17:08 - Atualizado em 06/07/2017 às 17:15
Show  lik
Presidente da comissão que discute a BNCC, Cesar Callegari (de óculos), e o secretário da Seduc Arone do Nascimento Bentes. Foto: Márcio Silva
Álik Menezes Manaus (AM)

O Amazonas será o primeiro estado a sediar a Audiência Pública sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), promovida pelo Conselho Nacional de Educação. No total, serão realizadas cinco audiências públicas em regiões diferentes do País. 

O evento começará às 9h desta sexta-feira (6), na reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na avenida Djalma Batista.

Segundo o presidente da comissão que discute a BNCC, Cesar Callegari, a proposta se refere aos direitos e objetivos de aprendizagem das crianças e dos jovens do ensino fundamental e a mudança é necessária.

“Isso vai definir exatamente o que cada criança e cada jovem têm o direito de aprender ao longo de cada um dos anos escolares, em qualquer parte do Brasil”, afirmou.

Apesar de estar com o número de vagas preenchido, Callegari informou que a audiência poderá ser acompanha, ao vivo, pelo site do canal Futura (www.futuraplay.org/) e pelo perfil do Ministério da Educação (MEC) no YouTube.

Publicidade
Publicidade