Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Literatura

Augusto Bernardo Cecílio lança livro sobre educação fiscal

Lançamento aconteceu nesta quinta (5), durante o I Fórum Internacional de Educação Fiscal, em Tocantins. Obra pode ser adquirida na Livraria Capital, nas Livrarias Concorde em breve ou pela internet



a1405-1f_C148BFCE-13E4-40DB-8013-B82C6869D072.jpg Parintinense é professor e auditor fiscal da SEFAZ-AM (Foto: Paulo Lima/Divulgação)
05/11/2020 às 15:00

O público interessado em temas relacionados à cidadania fiscal conta agora com uma importante referência bibliográfica: o livro "Outros Olhares sobre a Educação Fiscal", (Selo Editorial Temporal, 205 páginas), composto de uma série de ensaios publicados na imprensa pelo auditor fiscal e professor Augusto Bernardo Sampaio Cecílio, um marco de leitura obrigatória para o devido entendimento sobre a importância da gestão saudável de tributos no País.

O livro será lançado nesta quinta, dia 5, no I Fórum Internacional de Educação Fiscal, realizado pelo Governo do Estado do Tocantins e transmitido  pelo canal do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Geef) no YouTube a partir das 9h, horário de Brasília. 



O livro é dividido em cinco partes, que articulam reflexões teóricas com informações sobre práticas bem sucedidas: Educação Fiscal, Exemplos Nacionais, Cidadania, Prêmio Nacional de Educação Fiscal e Campanha Nota Fiscal Amazonense. Pessoas interessadas podem adquirir o livro pela Internet, nas principais lojas virtuais, ou na Livraria Capital, em Manaus, e em breve em todas as Livrarias Concorde. 

Sobre o autor

Augusto é amazonense de Parintins, formado em Direito, Administração e Estudos Sociais pela Universidade Federal do Amazonas, com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas. É auditor fiscal de tributos estaduais da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas e professor. Coordena o Programa de Educação Fiscal e a Campanha Nota Fiscal Amazonense.  
 
Desde dezembro de 2003 atua como articulista de jornais, revistas e portais de notícias. Em 2005 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa do Amazonas. Em 2015 recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Febrafite – Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais. Em 2016 recebeu o Título de Cidadão de Manaus, outorgado pela Câmara Municipal de Manaus.

Sobre o Fórum

O Governo do Tocantins realizará nesta quinta, dia 5, o I Fórum Internacional de Educação Fiscal. O evento, totalmente on-line, está sendo organizado pelas Secretarias da Fazenda e Planejamento e Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, por meio do Grupo Estadual de Educação Fiscal (Geef) e será veiculado no canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/geeftocantins. 

O objetivo é estimular a educação fiscal no estado apresentando novas visões sobre os conceitos e importância do imposto e do controle social na destinação do que é arrecadado.  As inscrições para o Fórum podem ser feitas no endereço http://ead.egefaz.to.gov.br/login/index.
php.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.