Publicidade
Cotidiano
Manifestação

Aulão 'Fora Temer' acontece nesta quinta-feira na Praça do Congresso

A aula pública intitulada “Por que Fora Temer?” é um evento coordenado pela “Frente de Lutas Fora Temer – Manaus” e ocorre das 16h às 20h na Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus. 21/09/2016 às 18:44 - Atualizado em 21/09/2016 às 20:52
Show fora temer 3
Além do ato desta quinta-feira, já está agendado para o dia 29 uma paralisação nacional convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que será seguida em Manaus.
Janaína Andrade Manaus

Entidades sociais e movimentos sindicais realizam hoje uma aula pública intitulada “Por que Fora Temer?”. O evento, coordenado pela “Frente de Lutas Fora Temer – Manaus”, ocorre das 16h às 20h na Praça do Congresso, localizada no Centro de Manaus. 

Criado no Facebook, que já se consagrou como ponto de partida para a convocação de manifestações, o ato reunia até a tarde de ontem 1.200 convidados na rede social. O evento faz parte de uma agenda nacional de manifestações contra a retirada de direitos, o ajuste fiscal e pelo Fora Temer.  

Além do ato desta quinta-feira, já está agendado para o dia 29 uma paralisação nacional convocada pelo Sindicato dos Metalúrgicos, que será seguida em Manaus.

Militante da União da Juventude Comunista (UJC), a estudante de História da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fernanda Fernandes, 20, explica que a proposta da aula pública é dialogar com a população sobre o porquê da Frente de Lutas e os motivos da mobilização.  

“Vamos fazer esse trabalho de sensibilização e já puxaremos junto com outros os movimentos uma atividade na praça do congresso mesmo. Apesar de termos as redes sociais, acreditamos que uma conversa olho no olho com a população tem mais efeito”, disse Fernanda.

Membro da Central Sindical Popular (CSP) – Conlutas, Raoni Lopes, 31, explicou que a atividade desta quinta-feira é uma continuação do ato realizado no dia 3 de setembro, que ocorreu no Largo São Sebastião.  “Somos contra as medidas anunciadas pelo governo Temer, contra a reforma trabalhista com 'novos' modelos de contratação e aumento da terceirização, contra as privatizações, contra a lei que limita o orçamento para a saúde e a educação. E a ideia da aula vem da necessidade de fazer um bom debate sobre essas medidas. Será uma aula com panfletagem e passeata, já chamando para a próxima mobilização, que será um dia de paralisações e greves”, concluiu.
Entre as entidades que compõem a Frente de Lutas Fora Temer, estão: Associação dos Docentes da Ufam (ADUA); Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes); Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam); Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe); Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho (Sitraam), Associação Nacional das Empresas de Lavanderia (Anel); Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); União da Juventude Comunista (UJC); Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Amazonas (Sinteam).

Serviço


O QUE É
Aula Pública: Primeiramente por que FORA Temer?

ONDE
Praça do Congresso, Centro de Manaus

QUANDO
 Quinta-feira (hoje), das 16h às 20h

Em números
21
É a quantidade de dias  que Michel Temer (PMDB) tomou posse como presidente da República, após o impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

Publicidade
Publicidade