Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019
Notícias

Aviação russa destrói 500 caminhões-tanque em poder de terroristas na Síria

Segundo governo da Rússia, ação conseguiu diminuir a capacidade de exportação ilegal de combustíveis, uma das principais fontes de financiamento dos terroristas



1.jpg Os caminhões destruídos pela aviação russa são usados pelos terroristas para transportar toneladas de petróleo
18/11/2015 às 15:29

O Estado-Maior russo informou hoje (18) que as Forças Aeroespaciais da Rússia destruíram 500 caminhões-tanque que estavam em poder de terroristas na Síria, o que diminui a capacidade de exportação ilegal de combustíveis.

Segundo o general Kartapolov, centenas de caminhões-tanque transportam milhares de toneladas do petróleo para transformação no Iraque. De acordo com o general russo, essa é uma das principais fontes de financiamento dos terroristas.



“Nos últimos anos, o EIIS (a antiga sigla do grupo Estado Islâmico) e outros grupos extremistas organizaram no território controlado o chamado ‘oleoduto móvel’”, afirmou Kartapolov.

Durante o briefing para imprensa, foram apresentadas fotos que mostram como centenas de caminhões-tanque estão prontos para formar uma coluna e entrar em movimento.

“Só nos primeiros dias, a aviação destruiu cerca de 500 caminhões-tanque. O fato reduziu significativamente as possibilidades dos militantes de exportar petróleo ilegalmente, consequentemente os lucros do contrabando de petróleo”, concluiu o general russo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.