Fogo na turbina

Avião faz pouso de emergência em Manaus após uma das turbinas da aeronave pegar fogo

Voo saiu da capital amazonense com destino a Recife na madrugada desta segunda-feira

Karol Pacheco
10/01/2022 às 11:58.
Atualizado em 08/03/2022 às 18:10

(Fotos: Cléo Pinheiro)

Um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Manaus com destino a Recife na madrugada desta segunda-feira (10), teve que retornar à capital amazonense após a turbina direita da aeronave pegar fogo, de acordo com o relato dos passageiros.

A jornalista Cléo Pinheiro, que estava na aeronave, relatou o incidente em suas redes sociais. 

De acordo com ela, minutos depois após a decolagem, a turbina direita começou a pegar fogo. “Uma mulher deu um grito de ‘fogo’, eu olhei pela janela e vi o que estava acontecendo. Vi que o fogo aumentou e depois diminuiu. Tentei avisar as comissárias, porque a impressão é que eles não sabiam o que estava acontecendo”, relatou.

Ainda segundo Cleo, o piloto da aeronave falou para os passageiros que houve um problema e que teria que retornar para Manaus. O pouso de volta à Manaus aconteceu 45 minutos após o aviso.

A passageira disse que uma idosa passou mal, mas não houve desespero entre os passageiros. “Eu achei que fosse morrer. Vi uma mãe segurando forte os dois filhos e aquela cena foi muito triste, pois parecia mesmo o fim de tudo”, relembrou.

Todos os passageiros foram reacomodados em aeronaves da Gol. 

Nota oficial da companhia aérea:

A Azul esclarece que, por questões técnicas, o voo AD2649 (Manaus-Recife) precisou retornar ao aeroporto de origem nesta madrugada (10). A companhia ressalta que prestou toda a assistência necessária a seus Clientes, conforme previsto na resolução 400 da Anac, e os reacomodou nos próximos voos da companhia partindo de Manaus. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por