Publicidade
Cotidiano
Notícias

Avião faz pouso forçado em praia no interior do Amazonas

Seripa VI confirmou o incidente no município de Pauini e está enviando uma equipe para investigar as causas. Não houve vítimas fatais 30/09/2015 às 21:38
Show 1
Piloto, identificado como Rodrigo, fez pouso forçado na areia de uma praia que fica a cinco minutos da sede do município
ACRITICA.COM ---

Um avião monomotor, com quatro pessoas a bordo, fez um pouso de emergência em uma praia no município de Pauini (a 915 quilômetros de Manaus) no início da tarde desta quarta-feira (30).A informação foi confirmada pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII).

O avião seguia de Boca do Acre para a sede de Pauini, quando teve que fazer o pouso na areia da praia, que fica a 15 quilômetros da cidade de Pauini. Não houve vítimas fatais. A aeronave, de prefixo PT-VCA, segundo o Seripa VII, pertence à empresa Táxi Aéreo Pauniense.

Segundo o tenente-coronel Alexandre Ricardo do Carmo, chefe do Seripa VII, uma equipe do serviço embarca para o município às 20h de hoje para averiguar as causas do incidente. O delegado do município foi ao local do incidente averiguar a situação.

Causas do incidente serão investigadas

"Vamos investigar com o objetivo de contribuir com a aviação e se constatarmos violação, ou alguma falha voluntária, a investigação seguirá com a Polícia Civil, que já faz uma investigação paralela, ou com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)", explicou o responsável pelo Seripa VII.

Publicidade
Publicidade