Terça-feira, 16 de Julho de 2019
Notícias

Azul cancela voos em três municípios do AM

A empresa afirmou em nota que a decisão se dá pelo fato de que adequações de infraestrutura previstas para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira não foram realizadas. No caso de Coari, a suspensão é temporária e por ordem judicial



1.jpg Azul Linhas Aéreas cancela voos a partir de 11 de setembro em municípios amazonenses
29/08/2013 às 18:09

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou, por meio de nota enviada à imprensa, que por conta da não realização das adequações de infraestrutura previstas para os aeroportos de Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, ambos municípios do Amazonas, a companhia reduzirá suas operações nesses locais a partir do próximo dia 11 de setembro.

A ação foi tomada com base em uma decisão da Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (SIA/Anac) devido a falta de adequações previstas no prazo determinado no processo de isenção de requisitos entre a autoridade aeronáutica e as administrações aeroportuárias locais.

Ainda no Amazonas, a partir de 1º de setembro, Coari terá suas operações suspensas em caráter temporário por ordem da Justiça local. Alguns voos que estavam previstos foram cancelados.

O deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) disse que a postura da Azul Linhas Aéreas, em reduzir as operações de voos em alguns municípios amazonenses, é um "desapreço e irresponsabilidade para este Poder Legislativo, ao governo e ao povo deste Estado”. O parlamentar disse que a empresa é a única beneficiária da Lei de Renúncia Fiscal para aquisição de combustível para as aeronaves e 
pediu independência das agências reguladoras na fiscalização de empresas aéreas.


*Com informações da assessoria de comunicação da Azul Linhas Aéreas e da Ale-AM

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.