Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Bairro conhecido como 'o berço do samba manauense' completa 127 anos de tradições

O bairro pioneiro da cidade, chamado Praça 14 de Janeiro, reúne paixões como o Carnaval, a boemia, a religiosidade e o comércio de autopeças



1.gif
Morador do bairro desde que nasceu, o comerciante Cássio Fonseca mostra, orgulhoso, a imagem de São Benedito que está na família dele há mais de 100 anos
14/01/2013 às 09:56

Mais conhecido como “o berço do samba manauense”, o bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Centro-Sul, vai completar 127anos na próxima semana. Mas, nem só de carnaval vive um dos locais mais charmosos de Manaus, onde moram atualmente mais de 14 mil pessoas.

Com mais de 100 anos de tradição, o bairro Praça 14, como é mais conhecido, concentra boemia e arte - com a Escola de Samba Vitória Régia, nove vezes campeã do Carnaval de Manaus - religiosidade marcante, com os devotos integrantes da Igreja Nossa Senhora de Fátima e São Benedito, além de um comércio forte de peças de automóveis, predominantes nas principais ruas adjacentes.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.