Bairros da Zona Sul e do Centro de Manaus recebem novas obras do Prosamim
O programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) está com obras iniciadas em diversos pontos da cidade, em alguns casos, as construções já estão bastante avançadas. 23/10/2012 às 19:05
O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), já iniciou no Igarapé Belchior, no bairro de Aparecida, Zona Sul da cidade, segundo coordenador do Programa, Frank Lima, a terceira fase de obras. Uma galeria, para macrodrenagem, está sendo construída no final da Rua Ramos Ferreira. Foi erguido, ainda, o novo canteiro de obras do Programa, no mesmo local, para centralização dos trabalhos direcionados a Bacia do São Raimundo.
No Igarapé Bittencourt, localizado no Centro de Manaus, o Programa finaliza plantio de grama e faz acabamento da urbanização realizada.
A obra está prevista para ser entregue até o término do mês de outubro do Parque Bittencourt, localizado na Rua Jonathas Pedrosa,Centro. Neste espaço estão sendo construídos 2.312 m2 de calçada, 2.555 m2 de área verde, 436 m de meio fio, 23 bancos retangulares, 49 bancos redondos, área para ginástica, dois espaços para recreação com bolas de gude, dois espaços para recreação com jogos de dama; e três áreas, em formato caracol, para crianças se divertirem.
Na mesma área do Igarapé Bittencourt o Prosamim já construiu 117 metros de galeria, que canaliza o igarapé e também já implantou quase 90 metros de rede de esgoto, saneando o local.
Cajual
No Igarapé do Cajual, bairro Santa Luzia, o Prosamim trabalha em terraplanagem e obras de drenagem. Nesta área o Programa já iniciou a construção dos radies para sustentação dos 60% dos apartamentos que faltam ser construídos, de um total de 240 unidades habitacionais previstas. Nos prédios que começam a subir os operários constroem as lajes do segundo pavimento e fazem obras de microdrenagem, de água e esgoto, para os apartamentos.
Morro da Liberdade
No Igarapé da Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, o Prosamim faz obras de terraplanagem, constrói galeria para macrodrenagem, interceptores para rede coletora de esgoto, e começa a construção das fundações para as 210 habitações que serão entregues no bairro.
Igarapé do Quarenta
No Igarapé do Quarenta, no trecho entre a Ponte da Maués e a Av. General Rodrigo Otávio, o Prosamim já retirou 2.588 casas, sendo que 109 foram demolidas agora em outubro.
A obra continua com obras da construção do canal e realização de drenagem do igarapé. Na mesma área também está sendo feita terraplanagem, em meia pista, e ainda construção de bueiros.
+ Cotidiano
-
Medidas anunciadas: empréstimos e 40% de fundo serão...
-
Bolsonaro exonera Bebianno da Secretaria-Geral da Pr...
-
Estudo genético busca impedir infecção alimentar por...
-
Projeto isenta rendimentos obtidos pela prestação de...
-
Sob a ‘sombra’ de Bebianno, governo tem desafio de a...
-
FAS tem editais abertos para profissionais de divers...
-
Nascidos em março e abril começam a receber abono sa...
-
Delegação da Venezuela e dos EUA vai à fronteira ver...
-
Governo determina medidas de precaução para barragen...
Veja também
- SSP deflagra 2ª fase da Operação Pilar contra o tráfico na Zona Oeste
- Oito bairros recebem vistorias para Diagnóstico de Infestação do Aedes
- SSP deflagra operação contra crimes de tráfico e homicídio na Zona Norte
- Sem indenização, desabrigados de enchente estão sem auxílio-aluguel
- Bairros de Manaus ficam sem água após faltar energia em estação
- Empresários de Manaus inserem pets em ambientes de trabalho
- Equipes de vacinação antirrábica atuam em mais dez bairros de Manaus
- G.R.E.S. Reino Unido inaugura nova quadra nesta sexta (28)