Publicidade
Cotidiano
DEFINIÇÃO

Bancada do Amazonas vai votar 100% a favor da cassação de Cunha

Último voto a ser declarado foi de Átila Lins, que disse ser constrangedor cassar um colega de cuja gestão participou 12/09/2016 às 22:37
Show bancada
Assim como no impeachment, placar será de 8 a 0 pela cassação
Antônio Paulo Brasília (DF) - Sucursal

Acabou o mistério. A bancada de deputados federais do Amazonas vai repetir o placar do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef: votará 100% pela cassação do deputado Eduardo Cunha. Dos oito membros da bancada, até o início da sessão de hoje, às 19h, três parlamentares não havia se manifestado: Arthur Bisneto (PSDB-AM), Átila Lins (PSD-AM) e Conceição Sampaio (PP-AM).

Depois de o portal A Crítica adiantar o voto “sim” do deputado Arthur Virgílio Bisneto (PSDB-AM) e a indicação da posição favorável da deputada Conceição, Átila acaba de confirmar que vai votar a favor da cassação.

“Embora seja constrangedor cassar um colega, ainda mais um ex-presidente da Casa, de cuja gestão participei, votarei  ‘sim’ porque a opinião pública, a população amazonense e brasileira assim exige”, declarou agora há pouco Átila Lins.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-AM) já iniciou o processo de votação do pedido de cassação do ex-presidente Eduardo Cunha. São necessários 257 votos favoráveis.

Publicidade
Publicidade