Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Notícias

Bancos brasileiros são notificados pelo Governo

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor quer informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física



1.jpg Os bancos notificados têm o prazo de 10 dias para responder aos questionamentos
13/12/2012 às 16:17

O Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander foram notificados nesta quinta-feira (13) a prestarem esclarecimentos sobre os pacotes de serviços bancários oferecidos aos consumidores.

A notificação foi feita pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ), por meio do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC).



O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado é ofertado ao consumidor.

Os bancos notificados têm o prazo de 10 dias para responder aos questionamentos e apresentar os documentos solicitados, que serão avaliados pelos técnicos do DPDC e do Banco Central do Brasil (BC) para a adoção das medidas necessárias.


*Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Justiça


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.