Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bando é preso após assalto a drogaria em Novo Airão (AM)

A quadrilha foi presa, após um dos suspeitos, em fuga, ter deixado cair o aparelho celular. Eles estavam em  dois carros roubados 02/02/2016 às 19:45
Show 1
Dois dos cinco acusados de assalto a uma drogaria em Novo Airão foram presos durante a perseguição da polícia
Fábio Oliveira ---

Cinco pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar por roubo a uma drogaria no município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). A prisão da maioria se deu após um militar ter atendido um telefonema de um dos bandidos. As informações são da 77ª Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município.

De acordo com o delegado José Lázaro Ramos, titular do 77º DIP, os suspeitos foram identificados como Arlen Maués de Araújo, o “Louco”, 33; Daniel Oliveira de Souza, o “Negão”, 23; Cleucijone Pereira da Silva, 36; Juliana da Silva Serra, 20; e Bruno Andrea Bento Morais, de 34 anos.

O bando foi preso após um dos suspeitos, em fuga, ter deixado cair o aparelho celular. Um dos policiais militares que estava na perseguição pegou o celular e percebeu que o mesmo estava tocando. Ao atender, “Negão”, que estava na outra linha, começou a dizer que o plano havia dado errado.

Durante a ligação, “Negão” pediu para que o comparsa, de nome não revelado, ficasse no local e esperasse pelo seu resgate. Segundo as informações do batalhão da Polícia Militar em Novo Airão, o policial marcou um ponto e esperou pelo suspeito, que chegou minutos depois, sendo preso em seguida. Após a prisão de Negão, o mesmo revelou onde estariam os comparsas.

A primeira a ser presa foi Juliana, que ainda foi capturada no local do crime, após ter sido detida e espancada por populares, na avenida João Paulo 2, Centro de Novo Airão.

Segundo a polícia, a suspeita entregou Cleucijone, que foi preso no Hotel Rio Negro. Em seguida, prenderam Arlen e Bruno, em suas respectivas residências. Conforme informações da polícia, o bando fez um arrastão na farmácia. O quarteto estava divido em dois carros, sendo um Palio, de cor azul e placas JXY 4991, com restrição de roubo e um Fiat Uno branco, de placas PHE 8966.

Mais dois suspeitos

O bando informou que mais dois suspeitos, identificados apenas como “Beto”, vulgo Playboy e Espinha, também estavam no esquema de roubo, mas conseguiram fugir. Daniel, o “Negão”, estava com uma moto modelo CB300 roubada na frente da própria casa.

Autuados

Segundo o delegado titular do município de Novo Airão, José Lázaro Ramos, o quarteto foi autuado pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, uma vez que foi encontrado com o quarteto um revólver calibre 38.

Encaminhados

Ainda na última terça-feira (2), a quadrilha foi encaminhada a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, e ficará a disposição da justiça.

Publicidade
Publicidade