Terça-feira, 07 de Julho de 2020
Notícias

Barco com passageiros sofre risco de naufrágio no rio Amazonas próximo à cidade de Itacoatiara

O “Cometa Halley” transportava passageiros e cargas. O risco foi confirmado pelo Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil



1.jpg O incidente com a embarcação Cometa Halley, ocorreu nas proximidades de Novo Remanso, em Itacoatiara
01/12/2015 às 14:18

Uma embarcação sofre risco de naufragar no rio Amazonas, nas proximidades de Novo Remanso, no município de Itacoatiara, na região metropolitana de Manaus.

O risco foi confirmado nesta segunda-feira (30) pelo Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil. O barco, com nome “Cometa Halley”, transportava passageiros e cargas. A origem e o destino do barco não foram confirmados.



De acordo com informações obtidas pela Marinha do Brasil, todos os passageiros e tripulantes foram resgatados com vida pela embarcação “J. Cândido”, onde seguiram viagem.

A Agência Fluvial de Itacoatiara direcionou hoje uma equipe de Inspeção Naval para iniciar procedimentos de abertura do Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN), visando esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.