Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Batalhão Ambiental apreende 130kg de carga de pirarucu na feira da Manaus Moderna

Durante a fiscalização, o vendedor da carga fugiu do local ao avistar a polícia. No box era comercializado a carne do pirarucu ilegal 



1.jpg
A espécie encontra-se em situação de defeso permanente, ou seja, durante todos os dias do ano fica proibida sua pesca e comercialização sem autorização do órgão competente, o Ibama
14/07/2015 às 17:25

Na manhã desta terça-feira (14), foram apreendidos aproximadamente cerca de 130kg de pirarucu fresco em mantas, na feira da Manaus Moderna, zona Sul de Manaus. A apreensão foi feita pelas equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar.

Durante a fiscalização, o vendedor da carga fugiu do local ao avistar a polícia. No box era comercializado a carne do pirarucu ilegal.

De acordo com a Instrução Normativa/Ibama nº 34, é proibido transportar e comercializar carne de Pirarucu sem a respectiva Guia, sendo que a ausência desta incide no Art. 34 da Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

A espécie encontra-se em situação de defeso permanente, ou seja, durante todos os dias do ano fica proibida sua pesca e comercialização sem autorização do órgão competente, o Ibama. Tal restrição acontece devido ao grande valor comercial que sua carne possui, e visa evitar que a pesca predatória acabe com a espécie.

O material foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (DEMA) para as devidas providências.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.