Domingo, 22 de Setembro de 2019
Notícias

Batalhão Ambiental apreende 35 toneladas de carvão ilegal em Manaus

A apreensão fez parte da operação Ouro Negro, deflagrada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas



1.jpg Além de não possuir o documento necessário para comercializar o carvão, o depósito também não tinha autorização para alocar carvão em suas instalações
03/06/2013 às 20:46

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas apreendeu na tarde desta segunda-feira (3) aproximadamente 35 toneladas de carvão vegetal, em 1.750 sacas de 60 quilos cada. A apreensão aconteceu por volta de 14h30, durante a Operação Ouro Negro em um deposito na Avenida Sete de Setembro  próximo à cadeia pública  Raimundo Vidal Pessoa, Centro de Manaus.

O cabo Jorge do Batalhão Ambiental, informou que todo o material apreendido não possuía o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é emitido pelo Ibama, que garante a origem legal do material, ou seja, que ele não tenha vindo de uma produção irregular, oriunda de desmatamento ilegal.


Além disso, segundo o policial, o local deveria ter autorização para o armazenamento do carvão. Seis pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), onde foram autuadas por crime ambiental. O carvão será doado às instituições de caridade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.