Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Notícias

Batalhão Ambiental apreende mais de 380 Kg de peixes em Manacapuru

Os proprietários das bancas, nas quais os produtos foram encontrados, fugiram da feira assim que perceberam a chegada da equipe do Batalhão Ambiental



1.jpg Os proprietários das bancas fugiram da feira assim que perceberam a chegada da equipe do Batalhão Ambiental
28/03/2013 às 12:11

O Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu na manhã desta quinta-feira (28), aproximadamente 215 quilos de pirarucu fresco em manta, mais 174 quilos de peixes de outras espécies como pacu, tucunaré e surubim fora do tamanho permitido no período do defeso, três quelônios e quatorze patos selvagens abatidos durante a Operação Defeso deflagrada na feira municipal de Manacapuru, localizado a 68 quilômetros de distância em linha reta de Manaus.

Quatro policiais militares foram até o local e constataram a comercialização ilegal do produto apreendido. Os proprietários das bancas fugiram da feira assim que perceberam a chegada da equipe do Batalhão Ambiental.



Toda a apreensão será doada às instituições filantrópicas do Centro de reabilitação e estimulação precoce Francisca Mendes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e para o Instituto de Valorização da Vida (Ciren) de Manacapuru.

O caso foi registrado na delegacia interativa do município e a Polícia Civil investigará quem são os responsáveis pelo crime ambiental.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.