Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Batalhão Ambiental realiza resgate animais silvestres

Entre os animais resgatados estão: uma mucura, um macaco barrigudo e um gavião carijó. Eles foram encaminhados ao Refúgio da Vida Silvestre Saium Castanheira



1.jpg
O batalhão realizou o resgate de uma mucura encontrada com quatro filhotes em um quintal de uma residência na Rua União no bairro do Coroado
14/01/2016 às 18:03

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), realizou na manhã de hoje (14) o resgate de um Macaco Barrigudo encontrado no quintal de uma residência no bairro de Petrópolis.


Já durante a tarde, o Batalhão realizou o resgate de um Gavião Carijó (Rupornis Magnirostris) encontrado na Rua Bragança no bairro Grande Vitória com alguns ferimentos. Posteriormente, o batalhão realizou o resgate de uma Mucura (Didelphis Marsupialis) encontrada com quatro filhotes em um quintal de uma residência na Rua União no bairro do Coroado.


Os espécimes foram encaminhados aos cuidados da equipe do Refúgio da Vida Silvestre Saium Castanheira, na Zona Leste da Capital, fins realizarem avaliação veterinária e posteriormente serem reinseridos no seu ambiente natural.

Para denunciar algum crime ambiental ou acionar o Batalhão, os telefones são 988421547 ou 988023699.

*Com informações da assessoria de imprensa


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.