Publicidade
Cotidiano
Notícias

Batalhão Ambiental registra derramamento de piche em porto do interior do AM

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foram acionados e vão avaliar se houve danos ambientais 11/10/2013 às 11:40
Show 1
O produto químico pertencia à empresa PR Construções e Terraplanagem que foi autuada juntamente com o motorista do veículo
Bruna Souza Manaus, AM

Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental conseguiram evitar que um derramamento de piche atingisse o rio no porto do município do Careiro da Várzea (localizado a 25 quilômetros de Manaus), na manhã desta sexta-feira (11). O acidente aconteceu depois que um caminhão, com capacidade para transportar 30 mil litros, bateu a estrutura traseira do veículo ao sair da balsa que faz o trecho Manaus-Careiro. O porto foi interditado por aproximadamente três horas e a efusão do produto foi contida.

De acordo com o aspirante Renan Libório, por volta das 7h, o motorista Emerson dos Santos Maia, 39, pegou a balsa no Porto da Ceasa em Manaus e ao sair no Porto do município, bateu a válvula de armazenamento do produto químico que se rompeu.

Uma equipe do Batalhão conseguiu chegar até o local e evitar que o piche chegasse até o leito do rio, utilizando areia para conter o derramamento. Durante a ação o porto foi interditado para saída e chegada das embarcações.

O produto químico pertencia à empresa PR Construções e Terraplanagem que foi autuada juntamente com o motorista do veículo. O trânsito de veículos do local foi coordenado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) foram acionados e vão avaliar se houve danos ambientais.

Publicidade
Publicidade