Publicidade
Cotidiano
TRAGÉDIA

Bebê encontrada morta na cama da mãe em Manicoré morreu engasgada, diz Susam

Mãe da criança, uma jovem de 21 anos, foi presa em flagrante por homicídio culposo. Criança sofreu uma broncoaspiração e pode ter se engasgado com o próprio vômito, segundo a Susam 29/01/2018 às 15:33 - Atualizado em 29/01/2018 às 15:36
Show bebe
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

A bebê de dois meses Pâmela Sophia Oliveira de Souza que foi encontrada morta na cama da própria mãe morreu engasgada, informou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A informação foi registrada em laudo emitido pelo Hospital Regional de Manicoré, interior do Amazonas. A mãe da criança foi presa em flagrante por homicídio culposo.

Segundo a Susam, a menina deu entrada no hospital nesse domingo (28) já em óbito. Após exames, a equipe médica constatou que a criança morreu vítima de uma broncoaspiração, que consiste na aspiração pelas vias aéreas de alimentos, líquidos, saliva ou vômito.

A Susam informou ainda que a criança não tinha sinais de violência. A mãe da vítima, Valdiza Oliveira da Silva, de 21 anos, foi autuada por homicídio culposo e está presa na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Entenda o caso

A mãe da menina deu entrada na unidade hospitalar no domingo (28). Em depoimento na unidade policial a jovem informou que no sábado à noite saiu para uma festa e retornou para casa embriagada. Após retornar para a residência dela, situada na Rua Ponta do Campo, no bairro Manicorezinho, amamentou o bebê e em seguida adormeceu.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher disse, ainda, que ao acordar pela manhã identificou que a criança não estava respirando e comunicou ao sogro dela. A mulher foi até o hospital daquele município, onde foi confirmado o óbito do bebê. Os funcionários ao se depararem com a situação acionaram a guarnição da PM.

A jovem foi autuada em flagrante por homicídio culposo. O delegado do município, Mauro Soares, informou que ela se encontra na 72ª DIP para os procedimentos cabíveis. 

Publicidade
Publicidade