Publicidade
Cotidiano
Devoção e fé

Belém do Pará festeja santa padroeira durante procissões do 224º Círio de Nazaré

O maior evento católico do País, em homenagem à N. S. de Nazaré, ocorreu nas ruas da capital paraense e nas águas da baía do Guajará 09/10/2016 às 16:04 - Atualizado em 09/10/2016 às 16:22
Agência Brasil Brasília (DF)

As ruas de Belém, no Pará, receberam hoje o terceiro dia de procissões do 224º Círio de Nazaré. O maior evento católico do País ocorreu na cidade e nas águas da baía do Guajará. A festa, que homenageia a padroeira do estado, Nossa Senhora de Nazaré, traz como tema “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”.

Neste domingo ocorreu o ponto ápice da festa mais tradicional do Pará: a procissão iniciou às 6h30, depois da tradicional missa, que começou às 5h, em frente à Catedral da Sé, na Cidade Velha. De lá, a Imagem da Virgem percorreu cerca de 3,6 mil quilômetros para chegar até a Praça Santuário de Nazaré.

De acordo com a Secretaria de Estado de Turismo do Pará, a festividade de Nazaré atraiu cerca de 80 mil visitantes para o estado. Ao todo, 12 romarias oficiais fizeram parte do evento. As procissões começaram na sexta-feira (7) com o traslado da Imagem Peregrina para Ananindeua e prosseguem até o Recírio, no dia 24 de outubro.

Publicidade
Publicidade