Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Beleza do bem

Salões lançam campanhas para manter colaboradores durante quarentena

Empreendedores se unem e usam a criatividade para oferecer serviços aos clientes e manter seus colaboradores durante pandemia



Capturar_7769E6A1-EE55-4FBD-BFFB-AD9E4B2542AD.JPG Vouchers de serviços poderão ser utilizados após a quarentena (Foto: divulgação)
26/04/2020 às 01:54

A drástica reduçãono movimento de consumidores, provocada pela pandemia do coronavírus, e a adoção de quarentena em alguns Estados, estão levando diversos segmentos do comércio a fecharem as portas temporariamente.

Com o propósito de manter os funcionários, minimizar os impactos econômicos e manter osnegóciosdomercadoda beleza profissional em funcionamento após o fim do isolamento social de contenção do Covid-19., alguns estabelecimentos de Manaus tiveram a ideia de oferecer vouchers com descontos ou vantagens para as próximas visitas.



O cliente compra o serviço agora, mas só vai usá-los no futuro, quando a crise estiver sob controle e os estabelecimentos reabrirem. Para empreendedores e funcionários, essa iniciativa é de extrema importância, haja vista de ajudar a amenizar os efeitos da Covid-19 nos problemas que os salões de beleza estão enfrentando, principalmente porque eles continuam tendo despesas e estão sem receitas.

Sempre Bella

A fim de manter seus colaboradores e continuar próximo às clientes, a empresária Michelle Carratte também adotou meios alternativos e lançou a campanha “Cuide hoje de quem cuida de você o ano inteiro”. São diversos combos profissionais onde englobam vários serviços do salão, no qual a cliente vai adquirir créditos e poder usar quando reabriroespaço.

“Estamos disponibilizando a venda de serviços com o seu profissional favorito ou na própria unidade. A união faz a força. São diversos empreendedores da beleza unidos em prol de seus profissionais, através da nossa campanha. Com empatia e solidariedade sabemos que vamos superar as dificuldades e ajudar muitas famílias. Ninguém solta a mão de ninguém”, declara Michelle.

Além dos vouchers, o salão também disponibiliza o serviço de delivery para garantir que as clientes tenham acesso aos produtos de cabelo nessa quarentena, entregues no conforto de sua casa. Para saber mais sobre as promoções, entre em contato pelo (92) 98436-0907 (WhatsApp) ou acesse o perfil no Instagram (@semprebellaam).

Maison Luh

A empresária do espaço @maisonluh, Hellen Belota, também aderiu a ideia e lançou uma campanha de combos promocionais para manter os laços com as clientes, bem como gerar receita para garantir a permanência de seusprofissionais.

“Diante da quarentena, decidimos prorrogar nossos combos promocionais até o final dodecreto.Comisso, a cliente pode adquirir serviços de alta qualidade com um preço especial. Desse modo, você ganha um bom desconto e ajuda nossos profissionais”, explica Hellen.

Como funciona? Você escolhe seu combo e o profissional de sua preferência e informe aos atendentes via WhatsApp (99424-4612);opagamentopode ser feito via transferência ou cartão; após confirmação de pagamento, receba seu voucher digital; quando o salão estiver autorizado a funcionar, você será agendado comprioridade.

Beleza Amiga

A marca L'Oréal Produtos Profissionais criou o movimentoBelezaAmiga,noqual é possível comprar vouchers de R$ 50 que serão abatidos do valor final de serviços prestados por salões de beleza assim que reabrirem e poderão ser utilizados até 31 de dezembro de 2020. Além disso, a consumidora que colaborar com o salão de confiança receberá cupom de desconto no valor de R$ 50 na compra de produtos das marcas L’OréalProfessionnel, Kérastase e Redken, no site https://www.segredosdesalao.com.br. 

O empreendedor do Espaço Amanda, Beto Pontes, afirma que aderiu à plataforma, pois considera uma forma de ajudar na sensibilização da sociedade para cuidar de pessoas que cuidam de nós o ano inteiro:os cabeleireiros. “Além disso, o cliente que adere tem vantagens para comprar produtos que ajudarão a cuidar do cabelo durante a quarentena. É uma grande iniciativa da líder mundial do seu segmento para ajudar os salões e os profissionais a atravessarem esse momento”,destaca.

Empreendedor Beto Pontes, do Espaço Amanda, aderiu à campanha Beleza Amiga

         

 Hellen Belota lançou voucher de combos promocionais no espaço Maison Luh

    

Michelle Carratte, do salão Sempre Bella, lançou a campanha "Cuide hoje de quem cuida de você o ano inteiro"

Tiago Carvalho é diretor de L’Oréal Produtos Profissionais

 

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.