Publicidade
Cotidiano
Notícias

Beneficiários do Prourbis começam a se mudar para apartamentos

A mudança dos beneficiários foi realizada pela equipe do Prourbis, que providenciou o veículo e equipe para realizar o transporte dos bens dos moradores 25/11/2014 às 17:42
Show 1
As mudanças das mais de 100 famílias serão realizadas até o próximo dia 5 de dezembro
acritica.com ---

Antes vivendo em situações de risco às margens de igarapés, as 116 famílias do Jorge Teixeira – 3ª Etapa - beneficiadas pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) com um apartamento, começaram nesta terça-feira (25), o processo de mudança para os residenciais entregues pelo prefeito Arthur Virgílio Neto em outubro deste ano.

A mudança dos beneficiários foi realizada pela equipe do Prourbis, que providenciou o veículo e equipe para realizar o transporte dos bens dos moradores. As mudanças das mais de 100 famílias serão realizadas até o próximo dia 5 de dezembro.

“Eu estou muito satisfeita com a minha nova casa. Agora eu vou poder dar um lar de verdade para a minha filha. Também não terei mais vergonha de onde eu moro”, disse a vendedora Fleony de Oliveira, 25 anos, uma das primeiras a se mudar para o residencial Avelino Pereira.

A vendedora sentiu na pele a dificuldade de viver de forma insalubre no bairro. “Eu vivia às margens de um igarapé e sentia muito medo toda vez que chovia, mas agora essa realidade mudou”, enfatizou.

Outra moradora que mudou de vida com a nova residência foi a dona de casa Luzia Ramires Nilo, 47 anos, que vivia com outras quatro pessoas em uma palafita. “Não dá pra descrever a felicidade que é ganhar uma moradia digna como esta. Posso dizer que o Prourbis salvou a minha vida e a da minha família.”

 *Com informações da assessoria de comunicação.


Publicidade
Publicidade