Domingo, 19 de Maio de 2019
Carnaval 2017

Bloco das Cabritas quer reunir mais de 10 mil foliões no Prosamim da Avenida Brasil

Evento está marcado para o da 27 de fevereiro e surgiu a partir de uma brincadeira de rua de antigos brincantes na época em que o local tinha casas de madeira



cabritas.JPG
Nesta versão, a organização trabalha com uma expectativa de público mínimo de 10 mil pessoas / Foto: Divulgação/Facebook
24/01/2017 às 05:00

Em sua 17ª edição, o Bloco das Cabritas de Manaus vai acontecer no dia 27 de fevereiro, Segunda Gorda de Carnaval, de 14h à meia-noite prometendo levar um grande público às ruas do Prosamim da Avenida Brasil, na Zona Oeste. “Perto da maioridade dos 18 anos”, o animado bloco vai concentrar na Rua Nova, esquina das ruas Waldemar Pedrosa com Travessa Artur Reis, recebendo foliões da Compensa, Jorge, São Raimundo e bairros adjacentes.

Nesta versão, a organização trabalha com uma expectativa de público mínimo de 10 mil pessoas. “Até mais pois ano passado superamos esses 10 mil foliões”, informou Gisele de Souza Nina, uma das organizadoras. 

As atrações musicais ainda não foram confirmadas, informa ela, pois dependem da captação de apoio junto à Manauscult.O bloco premia o melhor homem vestido de mulher.

O Bloco das Cabritas surgiu em 2000 a partir de uma pequena brincadeira de Carnaval na época em que as casas do hoje Prosamim eram de madeira, ainda sob o nome de Banda do Peixe Podre. Em 2003, alguns brincantes se vestiram para ir ao Bloco das Piranhas, mas o carro em que estavam quebrou e eles resolveram fazer a festa na rua mesmo. Nesse dia, uma criança chamou os foliões de “cabritas”, e o irreverente nome foi adotado como oficial.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.