Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

Blocos de Carnaval agitam final de semana de foliões em Manaus

Banda da Bica e da Difusora acontecem neste sábado (7). No domingo (8), foliões têm ainda Baixa da Hégua, Banda do Boulevard e Bloco dos Besouros



1.jpg Banda da Bica, que acontece sábado (7), é tradição bloco de carnaval do Centro de Manaus
08/02/2015 às 10:02

O sábado magro de Carnaval vai ser daquele jeito em Manaus, com folia para todo lado! Uma das pedidas mais “quentes” para hoje (7) na capital é curtir a Banda Independente Confraria do Armando (Bica), no tradicional Bar do Armando, no Centro da cidade.

Depois do esquenta proporcionado pelos ensaios - que lotaram o Largo de São Sebastião, nas proximidades do bar, na rua 10 de Julho, Centro - a promessa é de muita animação e farra sem ter hora para acabar!

Com o tema de 2015 “Na Bica não tem conflito, votamos em careca e gostamos de periquito”, a Bica é reconhecida pela irreverência, letras polêmicas e politizadas nas marchinhas. Lá se espera superar o público dos anos anteriores e atrair 70 mil pessoas para o Centro da cidade.

Banda da Difusora

Com cinco atrações previstas para embalar os foliões, a Banda da Difusora também deve lotar a avenida Eduardo Ribeiro, ao lado da rua 10 de julho, e ruas próximas a partir das 16h deste sábado (7), em mais uma edição da festa.

A programação traz o som dos grupos Frutos do Pagode, Tô a Toa e Os Embaixadores e baterias das escolas de samba amazonenses Vitória Régia e Aparecida, trazendo os enredos de 2015.

Domingo agitado

Amanhã tem mais! A maior banda de rua do bairro Educandos, a Baixa da Hégua, mantém a tradição e arrasta foliões atrás do trio a partir das 17h deste domingo (8), na rua Amâncio de Miranda, Educandos.

Depois do desfile da “hégua”, que neste ano traz o tema “A Hégua da Folia Total”, as atrações que embalam os brincantes são Forró Ideal, Frutos do Pagode e DC e seus metais.

Banda da Boulevard

Bateria da Banda do Boulevard, Reino Unido da Liberdade, Vitória Régia, Balako-Blako, Anjinhos da Tasmânia, Presidente Vargas e Pago12 estão confirmadas na 28ª edição da Banda do Boulevard, que rola também amanhã (8), a partir das 16h.

Em 2015, o tema é “Boulerbike: eu quero é ir de ciclovia”, e quem interpreta o tema é Ito Melodia, da escola de samba carioca União da Ilha e Auzier do Samba.

Bloco dos Besouros

Também amanhã, domingo (8), a Associação Vizinhos e Amigos do Mindu (AVAM) realiza a 1ª edição do “Bloco dos Besouros”, que rola a partir das 15h, com concentração na rua Perimetral, ao lado do posto Atem, Parque 10.

Os abadás estão à venda por R$ 20. Quem anima a festa é a banda “Não tem hora para terminar”. A organização do evento garante que a estreia do bloco nas ruas do Parque 10 terá segurança reforçada e que as famílias estão convidadas. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.