Publicidade
Cotidiano
SERVIÇOS

Boa Vista do Ramos realiza atendimento na área rural do município

Na primeira fase da ação, representantes de todas as secretarias municipais deslocaram-se até a comunidade rural Santo Antônio do Lago Preto, onde realizaram uma verdadeira força-tarefa de atendimentos 06/09/2017 às 09:22
Show lhdfolskdf
acritica.com

A Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros de Manaus) criou um novo modelo de gestão e lançou no último final de semana, o projeto “Prefeitura Itinerante”. Na primeira fase da ação, representantes de todas as secretarias municipais deslocaram-se até a comunidade rural Santo Antônio do Lago Preto, onde realizaram uma verdadeira força-tarefa de atendimento médico, social e cultural.

Ao todo, foram realizados 76 atendimentos médicos; 70 acompanhamentos da segunda vigência do Bolsa Família; 147 testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e Sífilis; exames de malária; distribuição de medicamentos; palestras sobre a higiene bucal; vacinação; dentre outras atividades.

“Foram semanas elaborando a logística desta ação, que é inédita em nosso município. Em um único dia, conseguimos atender diversas demandas da comunidade. Muitas pessoas têm dificuldade em viajar até a sede do município, então resolvemos criar esse projeto”, afirmou o prefeito de Boa Vista do Ramos, Eraldo CB.

Dentre as atividades realizadas na ação, destacam-se a palestra sobre queimadas e pesca promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEDEMA); o lançamento de programas de incentivo a produção rural, da Secretaria Municipal de Produção; palestras sobre o Estatuto da Crianças e Adolescentes (ECA), realizada pelo Conselho Tutelar Municipal, desfile cívico das escolas ribeirinhas, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC); atendimento na área da saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), com atendimento de nutricionistas, dentistas, técnicos de enfermagem e psicólogos; além da prática esportiva como torneios de tênis de mesa e dama, promovidos pela Secretaria Municipal Juventude e Desporto (SEMJUD) e da ação de atendimento médico e social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que realizou cortes de cabelos, esmaltação de unhas, orientação psicossocial, atualização cadastral do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, além de orientações previdenciárias, emissão de RG e orientação para a emissão da CTPS.

Em breve, a Prefeitura Municipal de Boa Vista do Ramos vai divulgar o calendário de atendimento em outras comunidades rurais.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade