Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bois dividem datas e locais dos sorteios de apresentação e dos Estados dos jurados

De acordo com o secretário Robério Braga, a inauguração oficial do novo Bumbódromo está dependendo da confirmação ou não da vinda da presidente Dilma Rousseff à capital do Amazonas 17/06/2013 às 19:59
Show 1
Bumbódromo deve ser entregue dia 17 de junho, dez dias antes do show protagonizado por Caprichoso e Garantido
acritica.com Manaus (AM)

Na 6ª visita de supervisão às obras do novo Bumbódromo, o Governo do Estado, por meio do secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, destacou que o local terá mais lugares e comodidade às galeras dos bumbás Caprichoso e Garantido, além de anunciar que os 400 operários que trabalharam na obra terão espaços privilegiados no dia do ensaio geral dos bois, 26 de junho.

Braga reforçou ainda que a obra do novo Bumbódromo já chegou a R$ 47 milhões e que, por decisão dos presidentes dos bumbás, o sorteio que define a ordem de apresentação dos bois será no próprio Município de Parintins (a 325 km de Manaus), no dia 23, e o sorteio que define os Estados dos jurados no 48º Festival Folclórico de Parintins acontecerá mesmo, no próximo dia 22 de junho, às 10h, no Cine Teatro Guarany (2º andar da Vila Ninita, anexo ao Centro Cultural Palácio Rio Negro), em Manaus.

De acordo com o secretário Robério Braga, a inauguração oficial do novo Bumbódromo está dependendo da confirmação ou não da vinda da presidente Dilma Rousseff à capital do Amazonas. “O que estamos entregando é a infraestrutura para operacionalização dos dois bois, como a questão do som e iluminação, cujos equipamentos estão chegando em Parintins direto dos Estados Unidos, uma vez que não há tecnologia disponível no mercado nacional para atender especificações da arena, que no novo formato tem um arco na altura de 31 metros, onde deverão ser instalados o material”, declarou.

No mais, o secretário informou que o novo Bumbódromo tem 4.291 novos lugares, aumentando assim a capacidade de 12.175 lugares para 16.446. “Isso é uma conquista das galeras dos bois, que agora terão ainda alargamento das portas de acesso, duas entradas ao invés de uma, mais uma saída de emergência, dois novos conjuntos de banheiros, mais bares e locais especiais para pessoas portadores de deficiência, além do espetáculo ter sido preparado para áudio-descrição e tradução em libras”, ressaltou.

Quanto aos ensaios dos bois para testar o novo Bumbódromo, as datas continuam marcadas para os dias 24 e 25, para cada um dos bumbás, e dia 26 para ambos. “Nesse dia, vamos valorizar quem fez o novo Bumbódromo; ou seja, os 400 operários que são convidados especiais, mais suas respectivas famílias, para assistirem em locais privilegiados aos ensaios de Caprichoso e Garantido”, declarou.

O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Cultura, realiza nesta terça, 18, uma reunião com todos os órgãos envolvidos no 48º Festival Folclórico de Parintins, às 10h, no Cine Teatro Guarany. O Festival de Parintins acontece este ano nos dias 28, 29 e 30 de junho.

*Com informações da Assessoria de Comunicação

Publicidade
Publicidade