Durante a videoconferência com os governadores do Sudeste, Jair Bolsonaro e João Doria trocaram farpas
(Foto: Marcos Correa )
Jair Bolsonaro (sem partido) realizou nesta quarta-feira (25) uma videoconferência com os governadores da região Sudeste para discutir as medida contra o novo coronavírus (Covid-19). Durante a reunião acalorada, o governador de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), lamentou o pronunciamento do Presidente do Brasil, proferido na noite de ontem (24) em rede nacional.
A atitude de Doria teria despertado a raiva de Bolsonaro que irritado, acusou o governador de São Paulo de usa-lo pra se eleger e, logo após, virar as costas como demais ex-apoiadores. Doria, durante as eleições de 2018, declarou apoio a Jair Bolsonaro e passou a se chamar “Bolsodoria” durante o resto da campanha governamental.
Doria solicitou ao presidente que libere os insumos e equipamentos hospitalares, além de impedir que Bolsonaro confisque respiradores do Estado de São Paulo. Além de Doria, os demais governadores presentes na videoconferência também lamentaram a postura do de Jair Bolsonaro no pronunciamento de ontem (24) onde minimizou as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS) e também pela Organização Mundial da Saúde (OMS).