Sábado, 24 de Agosto de 2019
TIO SAM APROVOU

Bolsonaro confirma aval dos EUA para indicação do filho como embaixador

O presidente disse que fará a indicação oficial depois que Eduardo se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira (9)



JDASJA_ABE034E6-E6C3-4F39-A339-2C854E63D991.jpg FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
09/08/2019 às 09:33

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta sexta-feira (9) que recebeu do governo dos Estados Unidos o agrément da indicação de seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para ser embaixador do Brasil em Washington. O pedido de 'agrément' é um documento diplomático pelo qual um país solicita a outro que concorde com a indicação de um embaixador que atuará na segunda nação representando a primeira. 

Com a aprovação do governo norte-americano, Bolsonaro deve encaminhar nos próximos dias ao Senado a escolha de Eduardo para a embaixada brasileira nos Estados Unidos, e caberá aos senadores aprovar a escolha em votação secreta.

O presidente disse que fará a indicação oficial depois que Eduardo se reunir com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, o que pode acontecer ainda nesta sexta-feira (9).

“Se puder conversar hoje com o Ernesto Araújo a gente toma a decisão. Tem pressa não, está tranquilo. Foi um agrémant até um pouco diferente, né, lado pessoal”, disse o presidente a jornalistas em entrevista ao sair do Palácio da Alvorada.

“Então eu estou muito feliz e tenho certeza que esses laços de amizade e comerciais com os Estados Unidos serão potencializados com o Eduardo lá”, acrescentou.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.