Viagem presidencial

Bolsonaro confirma viagem à Rússia 'no final de fevereiro'

Bolsonaro já havia anunciado em dezembro que aceitou um convite de Putin, a quem classificou hoje como "conservador"

AFP
27/01/2022 às 17:32.
Atualizado em 08/03/2022 às 15:58

(Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta quinta-feira (27), que visitará a Rússia "no final de fevereiro", em meio à grave crise entre os países ocidentais e Moscou, acusada de preparar uma invasão à Ucrânia.

"Está previsto [a viagem] a final de fevereiro (...). Melhores entendimentos, melhores relações comerciais", disse o presidente aos seus apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada em Brasília.

Bolsonaro já havia anunciado em dezembro que aceitou um convite de Putin, a quem classificou hoje como "conservador".

A Presidência disse em uma mensagem à AFP que por enquanto não tem os "detalhes" das datas nem da agenda da visita que, segundo a mídia local, também incluirá a Hungria por convite do governo do presidente ultraconservador Viktor Orban, um aliado de Bolsonaro. 

O vice-presidente Hamilton Mourão admitiu na segunda-feira que a viagem poderia ser cancelada por conta da grave crise diplomática entre Rússia e Ucrânia, que é apoiada pelos Estados Unidos e pela Otan.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por