Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
Após queda de Alvim

Bolsonaro convida Regina Duarte para assumir Secretaria de Cultura

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, a atriz disse estar avaliando ainda se aceita o convite do presidente. Ex-secretário, Roberto Alvim, caiu depois de divulgar vídeo com discurso com referências nazistas



regina-duarte-revide_F78A778B-2FF4-4CCE-8FB1-83A3AA80405B.jpeg Foto: Reprodução/Internet
18/01/2020 às 14:06

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, a atriz Regina Duarte confirmou que foi convidada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal. O convite foi feito após o ex-secretário da pasta, Roberto Alvim, ser demitido da função. Ele publicou na quinta-feira (17) um vídeo com discurso semelhante ao utilizado pelo ministro Adolf Hitler, Joseph Goeebels, durante a Alemanha nazista. Segundo a artista, a resposta deve ser dada até segunda-feira (20).

"Estou com este convite, me assusta muito", afirmou Regina em entrevista à Jovem Pan. "Não é a primeira vez que sou convidada para esse cargo, me assusta muito, porque tem um ministério complicado aí (risos)...".



A atriz global apoiou o então candidato Jair Bolsonaro nas eleições de outubro de 2018, e, desde então, têm se consolidado como forte nome no meio cultural para assumir funções no governo. "Eu não estou preparada, não me sinto preparada para isso, acho que a gestão pública é uma coisa muito complicada e uma pasta como a da cultura muito mais", disse a atriz à rádio.

Leia mais >>> Comitê Israelita do Amazonas classifica pronunciamento de Alvim como 'incidente' 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.