Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
FÔLEGO

Bolsonaro critica Alemanha e Noruega por suspenderem repasses ao Fundo Amazônia

'Alemanha disse que não vai mais mandar 80 milhões de Euros para preservar a Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha'. disse



dsadaaa_2062E9F8-C7B0-4A21-BB7F-C1C469936D4F.jpg Foto: Wilson Dias / Agência Brasil
16/08/2019 às 09:15

O presidente Jair Bolsonaro fez críticas aos países europeus, Alemanha e Noruega, por suspenderem os repasses ao Fundo Amazônia, durante transmissão ao vivo no facebook, nessa quinta-feira (15). "A [chanceler alemã] Ângela Merkel, disse que não vai mais mandar 80 milhões de Euros para preservar a Amazônia. Pega essa grana e refloreste a Alemanha. A Noruega também não vai mandar uma importância equivalente. Manda para a Ângela Merkel", disse ele.

Bolsonaro também criticou a Noruega, que decidiu congelar seus repasses para o Fundo de manutenção de áreas preservadas, nesta quinta-feira (15). Na ultima semana, a Alemanha havia anunciado a suspensão de repasses de verba para o fundo.

Em seguida, Bolsonaro disse que a Noruega “não tem moral para dar exemplo para nós” e afirmou que o país promove “matança de baleia”. O presidente ainda acusou os dois países de estarem interessados nas riquezas do solo brasileiro. “Esse pessoal que fica fazendo campanha contra o Brasil não tem exemplo para dar. Eles estão preocupados com as riquezas, não estão preocupados com as árvores da Amazônia”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.