Sábado, 05 de Dezembro de 2020
DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que 'a princípio' André Brandão será presidente do Banco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que o executivo André Brandão foi o escolhido para ocupar a presidência do Banco do Brasil e irá somente confirmar a escolha com o ministro da Economia, Paulo Guedes



Capturar_C15BE781-EEFF-4C0F-9B2F-F5E4D21E5D71.JPG Foto: Divulgação
02/08/2020 às 17:43

O presidente Jair Bolsonaro disse neste domingo que o executivo André Brandão foi o escolhido para ocupar a presidência do Banco do Brasil e irá somente confirmar a escolha com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“A princípio é ele”, afirmou Bolsonaro durante parada em uma padaria em Brasília. “Vou falar com o Paulo Guedes amanhã. Você sabe que eu tenho total confiança no Paulo Guedes e ele que sabe como deve funcionar o Banco do Brasil”, acrescentou. A escolha acontece cerca de uma semana depois do então presidente do BB, Rubem Novaes, entregar sua carta de demissão. O nome de Brandão fora confirmado à Reuters no sábado por uma fonte da área econômica do governo, sob condição de anonimato.

Segundo o interlocutor, Brandão já teria aceito o convite. Procurado, o Ministério da Economia disse que ainda não poderia confirmar o nome do novo comandante do BB. O futuro líder do BB tem cerca de duas décadas de experiência no mercado financeiro e já passou por bancos como HSBC, Citi e outros. Já Novaes deve assumir uma função no Ministério da Economia. Para cargo no banco estatal, o governo vinha procurando por executivos com formação em finanças e tecnologia para lidar com uma concorrência mais acirrada entre bancos e fintechs.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.