Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
MEDIDA

Bolsonaro diz que governo estuda baixar impostos sobre jogos eletrônicos

Por sua conta no Twitter, o presidente disse que atendia ao pedido de um seguidor no Facebook



bolsonaro_123456_CAB15404-FA36-401E-BE52-7A6552FE3927.JPG Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 18/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
27/07/2019 às 15:55

O presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado (27) em sua conta no Twitter que seu governo está nas fases finais de um estudo para reduzir os impostos que incidem sobre jogos eletrônicos e afirmou que o Brasil é o segundo mercado mundial neste setor.

Na mensagem divulgada na rede social, o presidente disse que atendia ao pedido de um seguidor no Facebook, que pediu a redução dos tributos, ao decidir consultar sua equipe econômica sobre a possibilidade de diminuir a taxação sobre o setor.



“Atualmente o IPI (imposto sobre produtos industrializados) varia entre 20% e 50%. Ultimamos estudos para baixá-los. O Brasil é o segundo mercado no mundo nesse setor”, escreveu o presidente.

Nesta semana, Bolsonaro publicou, também no Twitter, um vídeo em que aparece jogando um jogo eletrônico de tiro, afirmando aos seus seguidores: “Só para descontrair”.

“Um forte abraço aos gamers!”, escreveu também na ocasião.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.