Publicidade
Cotidiano
DIREITO ASSEGURADO

Bolsonaro diz que não encaminhará proposta de extinção da Justiça do Trabalho

Presidente "não cogita, em qualquer plano ou projeto, acerca de alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho". Informação foi repassada pelo próprio Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro João Batista Brito Pereira 18/01/2019 às 20:15 - Atualizado em 18/01/2019 às 21:59
Show bolsonaro 153be2f2 4566 4b7a 9cc8 201634636dc7
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Em ofício enviado aos Tribunais Regionais do Trabalho de todo o País, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, informou que “em conversa pessoal, na manhã de hoje (18), o Excelentíssimo Senhor Presidente da República (Jair Messias Bolsonaro) assegurou-me que não cogita, em qualquer plano ou projeto, acerca de alteração constitucional envolvendo a Justiça do Trabalho”.

Diante disso, no mesmo ofício, Brito Pereira desaconselha apoio institucional dos Tribunais Regionais do Trabalho às manifestações em defesa da Justiça do Trabalho que estão marcadas para a próxima segunda-feira (21).

Em nota assinada pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT), que atende os estados do Amazonas e Roraima, o desembargador Lairto José Veloso comunica que o Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, marcado para acontecer na próxima segunda-feira, na área externa do Fórum Trabalhista de Manaus (TRT), está cancelado, em face de não haver mais razão para a sua realização, considerando a promessa feita pelo Presidente da República ao Ministro João Batista Brito Pereira.

Apesar do ofício e da determinação do presidente do TRT/11ª Região, a Associação dos Magistrados da Justiça s Trabalho da 11ª Região (AMATRA XI), a Associação Amazonense dos Advogados Trabalhistas (AAMAT), a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (ABRAT) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB/AM), entidades organizadoras do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho, decidiram manter a programação marcada para acontecer na próxima segunda-feira (21), em Manaus, na área externa do Fórum Trabalhista de Manaus, na rua Ferreira Pena, 546, Centro. O objetivo é discutir sobre a importância da Justiça do Trabalho. Segundo os organizadores do ato, toda sociedade civil está convidada a participar e apoiar a independência e a existência da Justiça Social do Brasil, a Justiça do Trabalho.

Publicidade
Publicidade