Publicidade
Cotidiano
SEGURANÇA

Bolsonaro pede apoio de parlamentares para garantias a agentes públicos da segurança

Pelo Twitter, o presidente eleito fez um alerta sobre o impacto da segurança dos profissionais de segurança pública no exercício de suas funções 27/12/2018 às 14:31
Show ffraz abr 091018 191522 4deb8356 e967 4564 bee8 356bbe78fd11
Foto: Agência Brasil
Carolina Gonçalves (Agência Brasil) Brasília (DF)

Às vésperas de assumir a Presidência da República, Jair Bolsonaro pediu o apoio de parlamentares para avançar em políticas destinadas a garantir a vida de agentes de segurança pública no exercício de suas funções. Pelo Twitter, o presidente eleito fez um alerta sobre o impacto da segurança desses profissionais em outros setores.

“É preciso o envolvimento dos congressistas para que avancemos nesta pauta e possamos resgatar a economia e tudo que cerca o bem-estar do cidadão e do turista em solo brasileiro”, disse Bolsonaro. “Economia, turismo, segurança e muitos outros temas estão diretamente ligados”, acrescentou.

Segundo o presidente eleito, a falta de segurança jurídica para as forças de segurança pública colocam o país como um dos que mais assassinam pessoas que desempenham a função e, junto com essa violência brutal, somam-se quase 70 mil homicídios por ano.

Bolsonaro deve retornar hoje (27) para a cidade do Rio de Janeiro, depois de passar o feriado do Natal na Restinga da Marambaia, região litorânea do estado. A expectativa é que Bolsonaro e a família dele desembarquem em Brasília no sábado (29) para as preparações da cerimônia de posse.

Publicidade
Publicidade